sexta-feira, 19 de junho de 2009

BRock 80 - As Esquecidas


O rock nacional explodiu nas TVs e rádios há mais de 25 anos, e a década de 80 foi, sem dúvida, a que mais revelou bandas e cantores. Até por se tratar de uma novidade, todos quiseram pegar carona na onda do tal BRock. É claro, onde tem muita gente, tem muita gente boa e muita gente ruim também, e esses foram merecidamente esquecidos com o passar do tempo. Alguém sabe por onde andam O Espírito da Coisa, Cheque Especial, Kongo, Os Melhores, Os Eles? Pois é, todos esses sentiram o gostinho do sucesso, mas seus 15 minutos acabaram há muito tempo...
Outros se firmaram, e lançam discos até hoje, como Titãs, Barão, Kid Abelha, Paralamas, Lulu Santos. Só que algumas músicas desses artistas que tocaram bastante na época, hoje sequer fazem parte de seus shows.
Mas nós, brasileiros, somos um povo exemplar, e não temos memória curta (não?!), então resolvi fazer essa seleção de esquecidos para vocês.
São 80 bandas, 80 músicas que em algum momento da história já cantarolamos. Algumas foram até tema de novela da Globo (Luni, Buana 4), outras chacoalharam muita gente nas pistas das danceterias por todo o país (Gang 90, Egotrip, João Penca, Dr. Silvana), outras se tornaram hinos punk (Detrito Federal, Garotos Podres, Replicantes) e todas, sem exceção, fizeram sucesso. Algumas mais, outras menos, algumas no Sul, outras em São Paulo, outras no Rio, enfim!
Quem tem menos de 30 vai estranhar e provavelmente me chamar de doido, mas quem viveu os anos 80 vai se lembrar, fácil, fácil, de pelo menos 70% dessas canções que por diversos motivos ficaram esquecidas nos arquivos do rock tupiniquim.
Para quem não lembrar, é só tomar um Fosfosol ou então um... er... hum... ahn... xiii... esqueci o nome do outro remédio...


Brock 80 - As Esquecidas - CD 1

  1. Biquini Cavadão - 1/4
  2. Camisa de Vênus - Hoje
  3. Capital Inicial - Psicopata
  4. Civil - Sombras Na Calçada
  5. Defalla - Não Me Mande Flores
  6. Detrito Federal - Tá Com Nada
  7. Finis Africae - Armadilha
  8. Garotos Podres - Papai Noel Velho Batuta
  9. Golpe de Estado - Nem Polícia, Nem Bandido
  10. Hojerizah - Pros Que Estão Em Casa
  11. Inocentes - São Paulo
  12. Ira! - Pobre Paulista (versão estúdio))
  13. Legião Urbana - Teorema
  14. Nenhum de Nós - Eu Caminhava
  15. Os Eles - As Vezes Se Perguntam
  16. Paulo Ricardo - A Um Passo da Eternidade
  17. Plebe Rude - A Ida
  18. RPM - Quatro Coiotes
  19. Uns E Outros - Dois Gumes
  20. Violeta de Outono - Dia Eterno

http://www.megaupload.com/?d=IVNVK9GC



Brock 80 - As Esquecidas - CD 2

  1. Buana 4 - Eu Só Quero Ser Feliz
  2. Cazuza - Burguesia
  3. Egotrip - Viagem Ao Fundo Do Ego
  4. Gang 90 e Absurdetes - Perdidos Na Selva
  5. Garotos da Rua - Tô de Saco Cheio
  6. Guilherme Arantes - O Melhor Vai Começar
  7. Hanoi Hanoi - O Tempo Não Pára
  8. Herva Doce - Doce Mistério
  9. Kid Abelha - Amor Por Retribuição
  10. Lobão - Cena De Cinema
  11. Marina - Eu Te Amo Você
  12. Os Melhores - Emoções Baratas
  13. Paralamas do Sucesso - Patrulha Noturna
  14. Radio Taxi - Você Se Esconde
  15. Replicantes - Surfista Calhorda
  16. Ritchie - A vida tem dessas coisas
  17. Sempre Livre - Fui eu
  18. TNT - Entra nessa
  19. Ultraje a Rigor - Se Você Sabia
  20. Zero - Quimeras

http://www.megaupload.com/?d=Y00PVOZX



Brock 80 - As Esquecidas - CD 3

  1. A Cor Do Som - Magia Tropical
  2. Barão Vermelho - Dignidade
  3. Carbono 14 - Parece Mas Não É
  4. Clínica - Trauma
  5. Ed Motta - Vamos Dançar
  6. Fausto Fawcett - Kátia Flávia , A Godiva De Irajá
  7. Gueto - G.U.E.T.O
  8. Heróis da Resistência - Esse Outro Mundo
  9. Kiko Zambianchi - Choque
  10. Lulu Santos - Sincero
  11. Luni - Rap Do Rei
  12. Metrô - Sândalo De Dândi
  13. Os Mulheres Negras - Sub
  14. Picassos Falsos - Quadrinhos
  15. Professor Antena - Professor Antena
  16. Roupa Nova - Clarear
  17. Skowa e a Máfia - Atropelamento E Fuga
  18. Sublimes - Tyson Free
  19. Titãs - Toda Cor
  20. Vinicius Cantuaria - Na Canção


http://rapidshare.com/files/443931169/BRock_Esquecidas_-_3.zip


Brock 80 - As Esquecidas - CD 4

  1. Absyntho - Palavra Mágica
  2. Afrodite Se Quiser - O Que Que Ela Tem Que Eu Não Tenho
  3. Baby Consuelo - Barrados na Disneylândia
  4. Banda 69 - Encontro Num Supermercado
  5. Blitz - Apocalipse Não
  6. Cheque Especial - Pronta Pra Estudar
  7. Dr. Silvana e Cia - Taca A Mãe Pra Ver Se Quica
  8. Eduardo Dusek - Barrados No Baile
  9. Eletrodomesticos - Choveu No Meu Chip
  10. Engenheiros do Hawaii - Sopa de Letrinhas
  11. Inimigos do Rei - Mamãe Viajandona
  12. João Penca e seus Miquinhos Amestrados - Como Macaco Gosta de Banana
  13. Kongo - Bikini Defunto
  14. Leo Jaime - Amor Colegial
  15. Luciano Baía - Carol
  16. Magazine - Adivinhão
  17. O Espírito Da Coisa - Ligeiramente Grávida
  18. Pepeu Gomes - Ela é Demais
  19. Piu Piu de Marapendi - Eu Hoje Vou Me Dar Bem
  20. Tokyo - Mão Direita



http://www.megaupload.com/?d=Y2HQFEXO


3 comentários:

  1. 'Taca A Mãe Pra Ver Se Quica e Barrados No Baile'... Nossa bom demais !
    Amei o blog Nando ! Parabéns e sucesso !
    Também tenho um blog, passa lá, mas na verdade acho que a Mari vai gostar mais... rs... mas vem coisa nova aí !
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. E ae Fernandão, gostei muito do seu blog, vou virar cliente rssssssssssss Olha essas esquecidas BRock eu lembro de praticamente todas. Como o tempo passa rápido.
    abço

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente sensacional esta seleção. Parabéns, me fez relembrar de muita coisa que curti nos HI_FI da vida, hoje ja tenho meus 45, e com certeza curti muita coisa destas sequencias. Serginho Flashback

    ResponderExcluir